Jovens fizeram orações em frente à Boate Kiss
No feriado da última quinta-feira (2 de novembro), jovens católicos do Ministério Universidades Renovadas (MUR) de Uberlândia (MG) e de outros lugares do Brasil passaram pela frente da Boate Kiss, no centro de Santa Maria, e pararam para rezar pelas vítimas da tragédia ocorrida em janeiro de 2013 e pelos familiares delas.
“Não sei nem descrever o que foi esse momento. Eu vou guardar na minha memória cada segundo que passamos nesse local”, descreveu Guilherme Fernandes, do MUR Uberlândia, em seu Facebook.
Os jovens que passaram pela Kiss participaram, desde o dia 2 de novembro, do ENUR (Encontro Nacional Universidades Renovadas), em Santa Maria (RS). O evento, que terminou neste domingo (5), fez parte das celebrações dos 50 anos da Renovação Carismática Católica (RCC).
O evento foi uma grande comemoração do Jubileu de Ouro da RCC com os universitários e profissionais carismáticos que, além de participar de momentos de oração, pregação e formação, apresentaram suas ações e pesquisas no Simpósio e na Mostra Científica, que ocorreram no mesmo período do ENUR.
A 16ª edição do ENUR teve como tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” (da Bíblia, em Lucas 1: 35) e apresentou dois importantes pilares do encontro: celebou o mover do Espírito Santo nesses 50 anos do Movimento no mundo, que teve início com jovens universitários, e trouxe a figura de Nossa Senhora, motivado pelo Ano Mariano do Brasil.
A programação do ENUR contou com longos momentos de oração e pregações, além de oito workshops e oito mesas temáticas, que trataram, de maneira geral, sobre evangelização, missionariedade, fé e razão e comportamento.
A Mostra Científica aconteceu em sua quinta edição dentro do ENUR, com produções científicas dos luquinhas – assim são identificados os integrantes do Ministério Universidades Renovadas (MUR). A novidade do ENUR 2017 ficou por conta do 1º Simpósio de Inovações Pastorais, um espaço para divulgar novas ideias no campo da evangelização e da ação social católica, especialmente no âmbito universitário.
Foto: Guilherme Fernandes