Vigília e mutirão na tenda dos familiares marcam os 55 meses da tragédia da Kiss neste domingo em Santa Maria
Neste domingo (27/8), como ocorre todo dia 27 de cada mês, atividades serão realizadas em Santa Maria para lembrar a tragédia da boate Kiss. Na passagem pelos 55 meses da tragédia, familiares de vítimas farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, das 9h às 16h, com momentos de oração, reflexão e canto. Os familiares também farão um mutirão para lavar e pintar a estrutura metálica da tenda.
Também será realizado, no local, um momento de reflexão sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento, haverá o tradicional minuto do barulho, em que as 242 vítimas são homenageadas com palmas.
O domingo também marcará o inicio da campanha de arrecadação de doces e brinquedos para a Festa Dia das Crianças, em 11/10. Na tenda, mães de vítimas continuam com a confecção dos Quadradinhos de Amor, que já viraram mantilhas para recém-nascidos da Casa de Saúde e do Hospital Universitário de Santa Maria.
Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares e, em qualquer lugar, fazer uma oração.
Foto: Luiz Roese