AVTSM fará coletiva nesta sexta para analisar posição do MP de pedir a absolvição de pais processados
A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) fará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), às 10h, para analisar a posição do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) de pedir a absolvição dos pais processados por promotores de Justiça. A atividade ocorrerá na dede da AVTSM (prédio da Antiga Reitoria da UFSM, na Rua Floriano Peixoto 1184 – 6º andar), no centro de Santa Maris.
Participará da entrevista o advogado Pedro Barcellos Jr., que defende dois pais processados. Estarão com ele os advogador da AVTSM, Ricardo Munarki Jobim e Luiz Fernando Scherer Smaniottto, o presidente da AVTSM, Sergio Silva, e o vice, Flávio José da Silva, que estão sendo processados. Há uma possibilidade de que o pai Paulo Carvalho, diretor jurídico da AVTSM, participe via Skype, direto de Santo André (SP). Ele também sofre um processo criminal, impetrado por promotor.
Vale lembrar que a mãe de vítima Irá Mourão Beuren, a Marta, sofre um processo cível, por injúria, difamação e falsidade ideológica. Ela é processada pelo promotor aposentado João Marcos Adede y Castro e pelo filho dele, o advogado Ricardo Luís Schultz Adede y Castro.