53 meses da tragédia da Kiss: familiares de vítimas farão vigília nesta terça (27) e seguem na quarta (28) com “quadradinhos de amor”
Como ocorre todo dia 27 de cada mês, familiares de vítimas se reunirão para que a tragédia da Boate Kiss não seja esquecida e não se repita. Nesta terça, 27 de junho, data em que a tragédia completa 53 meses, familiares farão uma vigília na tenda da Praça Saldanha Marinho, no entro de Santa Maria, das 9h às 17h, com momentos de oração, reflexão e canto. Também será realizado no local um momento de reflexão espírita sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento, haverá o tradicional minuto do barulho, em que as vítimas são homenageadas com palmas.
Todos são convidados a dar uma passada na tenda para dar um abraço nos familiares e, em qualquer lugar, fazer uma oração.
Na vigília, mães de vítimas continuarão a confeccionar “quadradinhos de amor”, de tricô e crochê. O objetivo é fazer cobertores para crianças pobres. Novelos de lã são bem-vindos para a confecção dos quadradinhos. Quem quiser, se preferir, pode levar os quadradinhos prontos para ajudar.
Nesta quarta (28), também haverá vigília na tenda, das 9h às 17h.
Fotos: Ligiane Righi da Silva