51 meses da tragédia: familiares farão vigília e acompanharão exibição de filme nesta quinta
Como ocorre todo dia 27 de cada mês, familiares de vítimas se reunirão para que a tragédia da Boate Kiss não seja esquecida e não se repita. Nesta quinta, 27 de abril, data em que a tragédia completa 51 meses, familiares farão uma vigília na tenda localizada na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria, das 9h às 17h50, com momentos de oração, reflexão e canto. Também será realizado no local um momento de reflexão espírita sob o comando da professora aposentada Maria das Graças Py. No encerramento, haverá o tradicional minuto do barulho, em que as vítimas são homenageadas com palmas.
Todos são convidados a dar uma passada na tenda para um abraço aos familiares ou, em qualquer lugar, fazer uma oração pelas vítimas da tragédia.
Depois, os familiares acompanharão a exibição do documentário “Janeiro 27”, dirigido por Luiz Alberto Cassol e Paulo Nascimento. O filme é a atração do Cineclube da Boca Nesta quinta-feira, dia 27, às 19h O longa-metragem de 84 minutos traz depoimentos de sobreviventes e familiares de vítimas das ragédias da Boate Kiss, , da boate The Sation, em 2003, nos Estados Unidos, e da boate Cromagñón, em 2004, na Argentina, e todas as similaridades que envolvem os três casos.
A exibição de “Janeiro 27” ocorrerá no prédio 67 da UFSM (ao lado da Fatec), em Santa Maria.
Foto: Luiz Roese