Presidente e vice da AVTSM participam de audiência pública sobre prevenção de incêndios em São Leopoldo
Com a presença do presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio da Silva, e do vice, Flávio Silva, foi realizada na sexta-feira (31), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo (RS), uma audiência pública para debater o projeto de lei do vereador Julio Galperin (PSD), que trata da implantação de mão de obra de bombeiros civis no município da Região Metropolitana de Porto Alegre.
O evento apresentou o projeto que está adequado às necessidades de São Leopoldo e às novas diretrizes de segurança contra incêndio e teve relatos sobre o que ocorreu em Santa Maria, onde foram vitimadas 242 pessoas em 2013. Principalmente, devido à falta de profissionais habilitados para minimizar e preservar perdas humanas naquele local, segundo narrativas do presidente e do vice da AVTSM.
Para o presidente da AVTSM, Sérgio a Silva, pai de uma das 242 vítimas do incêndio da boate Kiss, “os municípios têm que tratar sobre a prevenção. Infelizmente, Santa Maria não discute isto, é um tabu falar sobre a Boate Kiss. Quando prevenimos,e evitamos muitas coisas, salvamos vidas”.
Representantes da Federação Brasileira de Bombeiros Civis – FEBRABOM e presidentes de associações de moradores de São Leopoldo também participaram dos debates, além de vereadores do município.
Foto: FEBRABOM/RS