Vianildo viajou 1,6 mil quilômetros para doar mil livros à AVTSM
Na quarta-feira (15), a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) recebeu a visita de Vianildo Neri de Oliveira, de Uberaba (MG), acompanhado de seu filho Yabu Vinicius. Eles doaram mil livros com o título “13.000 trovas para Deus”, escrito por Vianildo. A publicação é composta por mensagens bíblicas em formato de trova.
Vianildo, 76 anos, viajou 1,6 mil quilômetros em seu próprio carro, carregando os mil livros na carroceria, em 40 caixas. Ele chegou na terça-feira (14) a Santa Maria e retornou para Ninas Gerais na quarta-feira (15. Ele comentou que a intenção era trazer um abraço a familiares de vítimas da tragédia da Boate Kiss, pois essa era uma de suas metas de vida.
O escritor deixou uma mensagem, dizendo que 242 livros deveriam ser destinados para mães de vítimas e o restante dos livros seriam vendidos para arrecadar fundos para a associação.
”No meio de tanto caos, tantas injustiças e falta de respeito ao próximo, acreditamos que com pessoas assim como o senhor Vianildo e seu filho Yabu, poderemos acreditar em um mundo melhor, que não seja apenas de palavras, mas de atitudes. Obrigado!, comentou o presidente da AVTSM, Sérgio da Silva.