Homenagens às vítimas da tragédia da Kiss começam nesta quinta-feira em Santa Maria
A tragédia da Boate Kiss, que matou 242 pessoas, completa quatro anos nesta sexta-feira (27). Mas as homenagens já começam nesta quinta-feira (26), com uma vigília na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria, a partir das 21h
Por volta das 22h, haverá caminhada em direção à Boate Kiss, na Rua dos Andradas. Os eventos seguem na sexta-feira, data do aniversário da tragédia.
Programação em Santa Maria:
Até dia 27
Grafite no Túnel Evandro Behr, no Centro
Dia 26 de janeiro
21h – Vigília em homenagem às vítimas, na tenda dos familiares, na Praça Saldanha Marinho
22h – Caminhada em direção à Boate Kiss, na Rua dos Andradas
Dia 27 de janeiro
9h – Roda de conversa com profissionais que atuaram ou atuam em atividades ligadas à tragédia, sobre ações e desafios em torno do acontecimento, no auditório da SUCV (Rua Venâncio Aires, 1934, esquina com a Avenida Rio Branco, no Centro)
15h – Apresentações musicais e teatrais: corneteiro da Base Aérea, Coral Orquestrando Ulbra, cantora Giovanna Maira, Companhia Sorriso e Banda da 3ª Divisão do Exército.
17h – Culto ecumênico na Praça Saldanha Marinho, com representantes de diferentes
18h – Toque dos sinos de igrejas da cidade
18h20 – Leitura de uma mensagem do presidente da AVTSM, na Praça Saldanha Marinho
18h40 – 242 balões serão soltos, no momento em que tocarão as sirenes dos dois caminhões de bombeiros que estarão na praça
19h15 – Corneteiro da Brigada Militar faz homenagem na praça
19h20 – Apresentação de um vídeo de homenagem, feito pela TV OVO
19h30 – Colóquio com o professor da Unicamp, tradutor e crítico literário Márcio Seligmann, a professora doutora Rosana Dorio Bohrer, psicóloga e especialista em Emergências e Desastres, Gestão de Crise e Programas de Family Assistance, além de uma sobrevivente da tragédia e um familiar de vítima. A atividade ocorre sob uma tenda na Praça Saldanha Marinho.