Familiares de vítimas e policiais civis fazem protesto contra a criminalidade em Santa Maria
Representantes das famílias das vítimas da Tragédia da Boate Kiss e policiais civis realizam uma ato contra a criminalidade, nesta quinta-feira pela manhã, na Praça Saldanha Marinho, no Centro de Santa Maria. Eles se reuniram na tenda dos familiares.
De acordo com os familiares, o protesto é contra o caos da segurança pública, por conta da falta de recursos. O movimento também reclama que o governo não nomeia as pessoas mais qualificadas para comandar a área.
Na tenda, também pode ser encontrado o abaixo-assinado de protesto contra a nomeação do ex-prefeito Cezar Schirner para secretário de Segurança Pública do Estado. O material será encaminhado ao governador.
Na internet, o Movimento Santa Maria do Luto à Luta está promovendo um abaixo-assinado virtual, que também será encaminhado ao governador do Estado, José Ivo Sartori. Confira aqui.
Na manhã desta quinta (8), o grupo de policiais civis percorreu ruas do Centro e carregou 43 cruzes, o mesmo número de assassinatos deste ano no Município, Eles também protestaram contra o parcelamento de salários.
Foto: Ligiane Righi da Silva