Homenagens marcam o sétimo mês da tragédia na boate Kiss
Na manhã de 27 de agosto, a AVTSM juntamente com a parceria dos alunos do Centro Universitário Franciscano e também de tradicionalistas, realizou mais um ato em homenagem às vítimas da tragédia da boate Kiss. A programação iniciou às 10h no conjunto I da Unifra, na rua dos Andradas. Os alunos dos cursos da saúde, realizaram uma homenagem a todos os envolvidos na tragédia. Os estudantes distribuíram uma espécie de lembrança às pessoas que passavam na rua. Uma luva branca, de plástico, ganhou ar e inflou, formando um balão em forma de mão. Os alunos também colaram mensagens de motivação na luva e fizeram a distribuição.
O Frei Valdir Pretto, da Unifra, comando a homenagem ao lado do presidente da AVTSM, Adherbal Ferreira. A caminhada partiu da Rua dos Andradas, subiu a Rua Silva Jardim, passando pela Rua Rio Branco, fechando o percurso em frente à boate Kiss. No local, orações e abraços coletivos foram realizados. Na ocasião, todos os presentes aguardaram a chegada da cavalgada, que partiu da cidade de São Gabriel no dia 23, sexta. Os cavaleiros chegaram em frente à boate com palmas e agradecimentos dos presentes. Algumas palavras foram proferidas pelos tradicionalistas e o hino do Rio Grande do Sul também foi cantado.
Logo, todos foram até o Parque da Medianeira, onde aconteceu uma missa crioula, organizada pelos cavaleiros e celebrada pelo padre Rubem Dotto. Cerca de 400 pessoas estavam presentes, apesar do frio e da garoa que também se fizeram presentes na manhã de terça-feira. A noite, um ato ecumênico na Igreja Episcopal Anglicana, marca o fim das programações. O ato acontece às 19h e na mesma ocasião, o tradicional minuto de barulho, promovido pela AVTSM será feito pelos presentes. Confira algumas fotos da programação deste dia 27 de agosto.
Créditos: Lidiana Betega – Assessoria de Comunicação AVTSM